quinta-feira, 10 de março de 2011

A chegada do segundo bebê. Como será?

Para os pais sempre haverá espaço para o primeiro e também para o segundo filho, mas o primogênito com a chegada do irmãozinho pode não saber lidar com tantas novidades e modificações na rotina.


Com o passar do tempo ambos descobrirão que é possível dividir o coração da mamãe e do papai, mas no primeiro momento, quando descobrir a gravidez já comece a adaptar o primeiro filho para receber o novo membro da família.

Dependendo da idade do pequeno, comece a ensiná-lo algumas atividades que poderá realizar sozinho, como tomar banho e se trocar,
essas atividades serão importantes para que o mais velho consiga ser mais independente quando o recém-chegado precisar de mais atenção.

Conforme a barriga
for crescendo, e os meses passando, procure explicar para o seu filho o que está acontecendo, explique que será seu irmãozinho e aproveite para resgatar lembranças da gestação dele.

Se for reutilizar o berço, compre uma nova para o pequeno para que ele se sinta especial, faça desses pequenos detalhes surpresas e momentos agradáveis que podem fazer a relação dos dois bem mais agradável!

Fonte: Cuidar de Bebê
Fonte imagem: Bolsa de Mulher



Nenhum comentário:

Postar um comentário