terça-feira, 1 de março de 2011

Gêmeos, e agora?

Quando planejamos engravidar, a possibilidade de ter gêmeos pode até ser imaginada, mas na maioria dos casais, não é exatamente o que se espera. Algumas vezes isso pode ser um sonho, mas alguns podem se desesperar.

De qualquer forma, caso aconteça, todo o planejamento que tinha sido feito, sofrerá alterações. Orçamento doméstico, espaço físico da casa, planos profissionais, tudo isso terá que ser repensado.

Graças ao ultra-som, pode-se descobrir a gestação de gêmeos, e com isso ter bastante tempo para refazer os planos.

Algumas mamães começam a identificar particularidades de cada um quando ainda estão no útero, um se mexe menos, outro mais. Descobrir essas particularidades ainda na gestação pode ser útil para quando essa "turminha" chegar, cada um terá sua individualidade. Este é um ponto positivo, mas pode se tornar negativo se a família começar a fazer comparações e colocar um como exemplo para outro.

Já que o prazer e o trabalho será em dobro, os papais terão mais oportunidades de estar presente com os bebês, pois ajudará as mamães, que terá um trabalho maior. Na hora de amamentar, leite não faltará, quanto mais o bebê mama, maior é a produção de leite. A dica é amamentar um de cada vez, ou quem acordar primeiro, o importante é que ambos sintam-se confortáveis.

No primeiro ano, será o período de maiores descobertas entre eles, irão brincar juntos, podem até desenvolver uma linguagem própria.

O importante é lembrar que cada um tem a sua individualidade, e deixar cada um ser o que é, é realmente importante para fase de crescimento e para formar a suas personalidades.

Fonte: Guia do Bebê

Fonte imagem: Fofurinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário