terça-feira, 22 de março de 2011

CordVida mostra alguns sinais que merecem atenção no final da gravidez

Enfim, o tão aguardado momento está chegando, mamãe. Nesse período, do final da gravidez, vocês devem ficar atentas em alguns detalhes que podem "denunciar" que o pequeno, finalmente está chegando.

Somente um médico pode avaliar quando a mamãe estiver realmente em trabalho de parto, mas alguns sinais nós mesmos podemos observar:

- Contração não é sinônimo de que você estará entrando em trabalho de parto, elas só indicam que o bebê está nascendo caso obedeçam um determinado ritmo: três contrações seguidas, que duram mais de um minuto cada, no intervalo de 10 minutos.

- É normal no final da gravidez, a barriga ir baixando, pois o bebê está se posicionando para o nascimento.

- Cada mulher tem cerca de 1 a 1,5 litro de líquido amniótico, que é liberado quando a bolsa rompe. Esse líquido pode ser claro, amarelado ou esverdeado. Se a criança estiver passando por problemas (sofrimento fetal) esse líquido será esverdeado, nesse caso procure um médico.

- Caso sinta contrações constantes, haja sangramento ou a bolsa eliminar o tampão (substância que protege, temporariamente, o colo do útero e evita a entrada de bactérias) procure por um médico. Deixe sempre o telefone de um profissional ou da maternidade anotado na agenda, você pode precisar.

A opinião médica é fundamental, mas preste atenção nesses pontos, assim você se sentirá mais segura em momentos que farão a diferença do tão esperado momento, mamãe!

Fonte: G-sat
Fonte imagem: Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário