quarta-feira, 2 de março de 2011

Faça exercícios físicos na gestação

Como já vimos aqui, esforços não são permitidos na gravidez. A saúde nesse momento fica frágil, porém exercícios leves são recomendados, pois agregam benefícios não só para as mamães, mas para os bebês também.

Na hora de praticar os exercícios, é preciso tomar alguns cuidados, como usar roupas leves, evitar temperaturas altas e beber muita água para se hidratar.

Antes de escolher qual exercício praticar, consulte o médico para saber a intensidade que você poderá praticar. Os melhores exercícios para esse período, são realizados na água. Natação e hidroginástica, são ideias pois evitam as forças gravitacionais, melhora dores lombares e inchaço.

Para quem nunca praticou nenhuma atividade, pode começar fazendo caminhadas, para que o corpo vá se acostumando.

Além da prática de exercícios, não se esqueça de ter uma boa alimentação, pois sem isso não há condicionamento físico que aguente, mamãe. Consulte o médico e comece a sua rotina de exercícios!

Fonte: Guia do Bebê

Fonte image: Body Designer


Um comentário:

  1. Muito bom eu mesmo eu estou com 4 meses, e comecei a fazer academia lá na Cia Athletica estou adorando, uma super estrutura os instrutores são uns amores recomendo!
    Beijos

    ResponderExcluir