quinta-feira, 24 de março de 2011

Saiba a importância do teste do pézinho

Sabe aquele furinho que é feito no calcanhar do bebê e que deixa toda mamãe com o coração na mão? Pois bem, esse é um exame importantíssimo para prevenir que o pequeno contraia algumas doenças.

Popularmente conhecido como teste do pezinho, a picadinha no pé do bebê é quase indolor. No entanto os bebês choram pois essa é uma sensação nova para eles.

Com esse teste várias análises são realizadas. É ideal que seja realizado até o sétimo dia de vida do bebê, e é obrigatório por lei em todo o Brasil. O exame realizado logo quando o bebê nasce, pode evitar várias doenças que poderiam causar sequelas irreparáveis no desenvolvimento mental e físico da criança.

Sabendo os resultados dos exames, é possível iniciar um tratamento que, caso tivesse sido descoberto mais tarde, não alcançaria a cura.

Não esqueça de buscar o resultado, e fique atenta a qualquer alteração. Os primeiros dias do pequeno são os mais sensíveis da sua vida, mamãe, por isso lembre-se sempre do pediatra e de todas as dicas que a CordVida dá para você, aqui pelo nosso blog!

Fonte: Guia do Bebê
Fonte imagem: Sabe Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário