terça-feira, 29 de março de 2011

Conheça a síndrome sibilante, e saiba como cuidar do seu bebê!

Mamãe, sabe aquela tosse que costuma vir junto com o chiado no bebê? Pois bem, fique atenta, talvez não seja somente uma pequena gripe!

A Síndrome Sibilante, não é muito falada, muitos talvez nunca tenham ouvido falar. Porém, é necessário, que mamães e papais prestem atenção nos bebês, que podem estar com chiado no peito, apesar de comum, pode esconder algo mais grave. Presidente da SBPT, Dr. Marcus Herbert Jones diz que a sibilância ocorre devido à infecção respiratória por vírus, como em resfriados e gripes.

Os chiados no peito ocorrem com cerca de 20% dos bebês, após os 4 anos de idade os episódios de sibilância já ocorrem com menos frequência pois conforme a criança cresce, seu pulmão ficam mais desenvolvido e menos vulnerável.

A sibilância pode deixar o bebê com asma, conforme o chiado persista, acompanhado com tosse e falta de ar, procure urgente um especialista para que o mesmo já comece a medicar o pequeno, não deixando que venha sofrer, com o que pode ser tratado, mais tarde.

Medicamentos inalatórios e orais são os melhores tratamentos. A CordVida deixa você ciente das possíveis doenças que podem ocorrer com os bebês, fique atenta aos sinais e as nossas dicas, mamães!

Fonte: Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário